Agente Público

Conheça o
Novo Portal de Compras de São Paulo

Você, Agente Público, é o elo central das compras e contratações públicas, unindo fornecedores e garantindo a primazia do interesse
público, para gerar desenvolvimento econômico e bem-estar social no estado de São Paulo. 

O novo portal de compras do governo do estado de São Paulo foi feito para ajudar você a cumprir sua missão. A transição para a Nova Lei de Licitações e Contratos – NLLC (Lei federal nº 14.133/2021) requer muitas informações, novos processos e sistemas, além de muito aprendizado e adaptações. Este portal foi criado para facilitar, também, este processo de implantação da NLLC.  

Aqui você vai encontrar as ofertas de capacitação profissional específicas para cada atividade, para que todos consigam operar o novo
sistema Compras.gov.br (do Governo Federal) com o mesmo padrão de qualidade a que já estão habituados. 

Este é apenas o primeiro passo na modernização das compras públicas do Estado de São Paulo.  A Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) está empenhada em fazer a transformação digital do governo do Estado de São Paulo. Com a oferta de serviços mais ágeis e foco em uma alocação de recursos mais eficiente, vamos gerar condições para a melhoria da qualidade do gasto público, acelerar o fornecimento de informações à sociedade e, principalmente, desburocratizar a prestação de serviços públicos.

O portal do Compras.gov.br está disponível para adesão por qualquer

Órgão público das esferas Federal, Estadual e Municipal.